UnB e Apae realizam segunda fase de pesquisa sobre a situação de pessoas com deficiência durante a pandemia
A Faculdade de Ciências de Saúde da Universidade de Brasília (UnB), em parceria com o Instituto Apae Brasil, está na segunda fase da pesquisa com o objetivo de mapear os impactos do isolamento social na vida das pessoas com deficiência
O Projeto de Pesquisa “Pessoas com Deficiência e COVID-19: construção de conhecimento, redes de acompanhamento, cuidado e prevenção”, iniciado em agosto de 2020 pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com a APAE Brasil continua e o objetivo é ampliar as informações coletadas na primeira etapa.
O objetivo principal é entender a situação financeira, se houve perda ou não, além de dados como quais instituições de apoio às pessoas com deficiência foram afetadas e se os assistidos mantiveram o acesso aos serviços fundamentais no período. Algumas das principais reclamações destacadas na primeira pesquisa foram a saúde mental, a falta de recursos e a dificuldade enfrentada com o ensino remoto.
Contamos com a sua participação no preenchimento do novo questionário. Os dados serão coletados até dia 15 de junho de 2021.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail (evertonpereira@unb.br), ou com a pesquisadora Cecília Alecrim (61) 993331611.