Os participantes das delegações de artistas representando 23 unidades da Federação, começaram a se apresentar nesta quarta-feira (20), no palco do Centro de Convenções Studio 5, em Manaus (AM), durante o segundo dia do XI Festival Nossa Arte. O dia foi marcado por apresentações de música e de dança com direito a muita animação das torcidas das delegações.
O coordenador artístico do festival, Sérgio Feldhaus, contou que a preparação para esses três dias de evento foi intensa e que quando finalmente chega é difícil conter a emoção, tanto dos participantes, quanto dos organizadores. “É muito trabalho, mas ao mesmo tempo é muito gratificante ver o sonho se tornar realidade”, exclamou.
A dupla da Apae de Araputanga, Mato Grosso, Ana Clara Pereira de Castro, 14 anos, e Vera Lúcia Rocha de Oliveira, 27, escolheram a música que queriam cantar e fizeram pressão para poderem se apresentar no Festival. “Ninguém acreditava que fôssemos chegar até a etapa nacional”, explica a professora das participantes, Fabiana Borges, que está na Apae há 21 anos. As meninas garantem que elas sempre acreditaram e agora que chegaram aqui ficam felizes de poder trocar experiências com outros participantes. “Não existe competição aqui. Existe participação”, completou a professora.
No total, foram 21 apresentações de música e 22 de dança, no segundo dia do Festival Nossa Arte. Amanhã (21), é dia das apresentações de artes cênicas e de dança folclórica, a partir das 13h.