O presidente da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), José Turozi, acompanhado do 1º diretor financeiro da entidade, Nilson Alves Ferreira, reuniu-se, na terça-feira (14), no Rio de Janeiro, com os diretores da Federação Nacional de Capitalização (Fenacap) Carlos Alberto dos Santos Corrêa e Luciano Graneto Vieira. A reunião tratou da nova modalidade de comercialização dos títulos de capitalização que deverá ser normatizada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).
A Federação Nacional das Apaes levou aos dirigentes da Fenacap a preocupação para que não seja prejudicada a captação de recursos via títulos de capitalização, pois as nossas filiadas no Brasil vêm mantendo atendimentos diretos a quase 400 mil pessoas com deficiências e suas famílias, afirmou José Turozi.
Aproximadamente 1.900 projetos sociais beneficiaram as Apaes do Brasil. No momento atual, pelas circunstâncias que o país atravessa, seria extremamente prejudicial a interrupção da captação de recursos, pois acarretaria uma redução no atendimento às pessoas com deficiência que muito precisam do apoio das Apaes do Brasil, concluiu o presidente da Fenapaes.
Participaram também da reunião o consultor jurídico da Fenapaes, Hugo Leonardo Teixeira; o controller Roberto Machado Salaberry; e Miguel J. Muccillo, diretor da MDM8 Comércio e Serviços Ltda, empresa prestadora de serviço da entidade.