Prazo para votar e sugerir políticas públicas para PPA Participativo termina nesta sexta-feira (14)
Plano Plurianual permite que população influencie nas decisões do governo federal e apresente ideias para melhorias em áreas como saúde, educação e direitos humanos
O prazo para a população brasileira contribuir com a elaboração do Plano Plurianual Participativo (PPA) 2024-2027 encerra nesta sexta-feira (14). O PPA visa orientar a alocação dos recursos públicos e definir as políticas públicas prioritárias em diferentes áreas, como saúde, educação, infraestrutura, segurança, entre outras.
No caso do PPA 2024-2027, os brasileiros podem colaborar para a realização desse plano, participando ativamente na definição das políticas que serão implementadas nos próximos quatro anos. Por meio do voto e da apresentação de sugestões, podem influenciar nas decisões do governo e contribuir para a construção de um país mais justo, inclusivo e comprometido com a promoção dos direitos humanos.
Para votar ou propor uma política pública, é preciso acessar a plataforma digital Brasil Participativo utilizando o cadastro do gov.br. Lá, é possível priorizar até três programas de governo que julgar mais importantes e também podem ser apresentadas até três sugestões.
Após o encerramento do prazo de contribuição, as propostas vencedoras indicarão o caminho para a construção do próximo PPA. Essas propostas serão consideradas na elaboração final do plano, que será entregue ao Congresso Nacional em 31 de agosto. A partir desse momento, o PPA será discutido e votado pelos parlamentares, garantindo a participação e a representatividade dos diversos setores da sociedade na definição das políticas públicas do país.