Na próxima sexta-feira (26), às 19h, o Instituto Apae Brasil promoverá uma live para discutir sobre a conscientização da existência de doenças raras no movimento apaeano. A transmissão será feita pelo canal do Instituto Apae Brasil, no Youtube, e pela página da Apae Brasil, no Facebook.
O objetivo é levar para a rede, profissionais, assistidos e familiares, informações sobre esse assunto. O que é a doença rara? Como podemos fazer o diagnóstico? O que podemos fazer pela pessoa e sua família? Essas são algumas perguntas que serão respondidas pelos convidados: Dr. Rui Pilotto, coordenador científico da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), Dr. João de Pina Neto, professor titular da USP e membro do Departamento de Genética da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, FMRP-USP e Dr. Albanir Santana, Presidente da Apae de Goiânia e coordenador nacional de prevenção e saúde da Fenapaes.
O presidente da Apae Brasil, José Turozi, fará a abertura do encontro que contará com a presença das acadêmicas de medicina, Heloisa Trapp, Maiara Sulzbach e Karen Dyminski.