Pelo 9º ano consecutivo, a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) recebeu o prêmio Marca de Confiança na categoria Organização Não Governamental (ONG). A premiação, em sua 17ª edição, é organizada pela Revista Seleções em parceria com o Instituto Datafolha. A Fenapaes, maior organização brasileira do 3º setor, é responsável pela formulação das políticas públicas e pelo apoio à Rede Apae, formada por 2.182 Apaes e entidades filiadas, presentes em todo o país. Essa rede promove a inclusão e a melhoria da qualidade de vida de mais de 350 mil pessoas com deficiência intelectual e múltipla, por meio de um atendimento de excelência nas áreas de saúde, educação, assistência social e inclusão profissional.
O prêmio Marca de Confiança faz um raio-x da credibilidade de marcas, instituições, profissões e personalidades junto ao público. A pesquisa é feita junto aos leitores da Revista Seleções.
Na categoria Organização Não Governamental (ONG), a Fenapaes foi a vencedora ao ser considerada a mais confiável, com um índice de aprovação de 75%. Em segundo lugar, com 72%, ficou a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Em terceiro foi eleito o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Cancer (GRAACC), com 71%.
Ao comemorar a 9ª premiação consecutiva, o presidente da Fenapaes, José Turozi, afirmou que esse reconhecimento estimula ainda mais a entidade a prosseguir em seu trabalho em prol da inclusão das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. É com muita alegria que a Apae Brasil recebe do público a aprovação de Marca de Confiança de 2018. Isso nos traz mais desafios de continuar a prestar serviços de qualidade para as pessoas com deficiência nas 2.182 Apaes e entidades filiadas de todo Brasil, disse o presidente José Turozi.