A Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) recebeu nesta quarta-feira (6) a visita de um grupo de analistas do Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) para debater a implementação do projeto Impulsiona, que visa contribuir para a integração das pessoas com deficiência no mercado de trabalho e também à sociedade.
A comitiva foi recepcionada pelo presidente da organização, prof. Jarbas Feldner de Barros, e pela equipe da Faculdade Apae Brasil – Dr. Eduardo Barbosa, entre eles o diretor-geral, Erivaldo Neto, e a assessora técnica, Graziela de Castro. O SEST SENAT foi representado por Raíssa Osorio, Faena Gabriela Ehlers, Larissa Machado e Ana Karoline Araújo.
De acordo com Graziela, a iniciativa ocorrerá por meio de um acordo de cooperação entre as instituições. A parceria será firmada ainda no primeiro semestre deste ano.
Pela proposta, o SEST SENAT vai ofertar atendimento em especialidades de saúde, a exemplo de psicologia, nutrição, odontologia, fisioterapia, esporte e lazer, além de qualificação profissional, ao público indicado pelas Apaes. Já a Fenapaes proporcionará auxílio na construção de materiais de formação relacionados ao atendimento das pessoas com deficiência intelectual e múltipla ao SEST SENAT.