Acordo visa atrair investimentos e aprimorar o atendimento aos assistidos pelas instituições
A Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) e a Federação das Apaes do Estado do Rio de Janeiro (Feapaes RJ), que atuam em defesa dos direitos e apoio às pessoas com deficiência intelectual e múltipla, anunciaram a nova parceria com o Grupo Hebara, que presta serviços lotéricos de múltiplas chances para o estado. Com a união, foi realizado um evento, no dia 9 de janeiro, para o lançamento de títulos de capitalização, batizado de RJ da Sorte, em prol do aprimoramento do serviço prestado nos municípios.
A parceria entre a Capemisa Capitalização e a Hebara – maior operadora privada de loterias do país – permitiu a criação de um produto exclusivo que destinará recursos para projetos sociais da Apae Brasil. O RJ da Sorte será comercializado a partir de 3 de fevereiro e vai pagar mais de R$ 1,4 milhão em prêmios com edições exclusivas para o Rio e Grande Rio e para o Interior.
“Está nascendo uma grande parceria hoje e o objetivo deste importante passo é lançarmos títulos de capitalização para que a renda arrecadada seja revertida em benefício das 62 Apaes que atuam no estado e atendem cerca de 10 mil pessoas. O Rio de Janeiro é onde nasceu a Apae e um local muito importante para nós”, conta o presidente da Federação Nacional das Apaes, José Turozi.
Durante o evento, o RJ da Sorte foi apresentado pela Hebara aos representantes de todos os municípios presentes e foram esclarecidas as dúvidas sobre a novidade anunciada. As empresas parceiras que já atuam no estado, como a CAPEMISA, dedicada ao mercado de Seguros, Previdência e Capitalização, e a MDM8, voltada para o mercado de capitalização com foco na captação de recursos para entidades filantrópicas através de parcerias com organizações privadas, também participaram com apresentações e apoio à iniciativa.
Movimento Apaeano O movimento Apaeano nasceu no Rio de Janeiro, em 1954. Trata-se de uma grande rede constituída por pais, amigos, pessoas com deficiência, voluntários, profissionais e instituições parceiras - públicas e privadas - unidas para a promoção e defesa dos direitos de cidadania da pessoa com deficiência e a sua inclusão social.
Atualmente o movimento social, que é o maior do Brasil e do mundo na sua área de atuação, congrega a Federação Nacional das Apaes, 25 Federações Estaduais das Apaes e 2.215 Apaes distribuídas em todo o País, propiciando atenção integral aos assistidos, com mais de 23 milhões de atendimentos no ano de 2018, nas áreas de prevenção e saúde, educação, assistência social e inclusão no mercado de trabalho.