O III Encontro Nacional dos Procuradores Jurídicos das Federações Estaduais das Apaes (Feapaes), iniciado na segunda-feira (4), em Salvador (BA), terminou nesta quarta-feira (6), com a presença do presidente da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), José Turozi; do presidente da Federação Estadual das Apaes da Bahia (Feapaes-BA), Narciso Batista; da procuradora jurídica da Fenapaes, Rosângela Wolff Moro; e dos procuradores jurídicos de todas as 24 Feapaes e dos estados do Acre e Roraima, que não dispõem de federação. O evento é promovido pela Fenapaes em parceria com a Feapaes-BA.
As atividades do dia começaram com a palestra intitulada A Reconstrução da Capacidade Civil, do juiz Pablo Stolze Gagliano, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA). Na sequência, o procurador do Estado do Paraná, Fernando Borges Mânica, apresentou a palestra Saúde e Organizações do Terceiro Setor.
Ao final do evento o presidente da Fenapaes, José Turozi, agradeceu a presença dos participantes, e a procuradora jurídica Rosângela Moro fez uma explanação sobre a importância do trabalho dos procuradores jurídicos no esforço pela inclusão e melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.