Com muito pesar, mas também cheios de gratidão por todas as contribuições para com a luta por direitos para as pessoas com deficiência, nos despedimos, nesta terça-feira (5), do ilustríssimo Dr. Elpídio Araújo Neris, ex-presidente da Apae Brasil.
Dr. Elpídio encerrou sua vida aos 98 anos, deixando um legado imensurável. Na cerimônia de velório estavam presentes muitos membros do movimento apaeano, que fizeram questão de prestar essa última homenagem àquele que foi presidente da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) entre os anos de 1981-1987 e responsável pela aquisição da sede da organização, em Brasília. Exerceu também os mandatos de presidente na Apae do Distrito Federal e na Apae de Jacarezinho (PR), em que foi fundador.
O gerente Institucional da Fenapaes, Erivaldo Neto, relembrou a importância de Dr. Elpídio para que os direitos das pessoas com deficiência fossem reconhecidos na Constituição Federal de 1988, bem como sua atuação visionária, que foi fundamental para que a Apae Brasil ganhasse a relevância que hoje possui.