O presidente da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), José Turozi, e o 1º diretor Financeiro, Nilson Ferreira, participaram nesta quinta-feira (14), em Florianópolis (SC), do lançamento do Projeto João do Pulo (PJP), uma extensão do Programa Forças do Esporte (Profesp) do Ministério da Defesa e que é direcionado ao atendimento de pessoas com deficiência, priorizando as crianças a partir de seis anos de idade, jovens e adolescentes em estado de vulnerabilidade social. O PJP em Florianópolis é uma parceria entre a Apae Brasil, a Apae local e o ministério.
O projeto utilizará as instalações da base aérea para o treinamento dos assistidos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da capital catarinense. Inicialmente, dez alunos serão atendidos na modalidade judô. Posteriormente, vão ser agregados outros assistidos em demais categorias.
Estiveram na cerimônia de início das atividades a presidente da Federação das Apaes de Santa Catarina (Feapaes-SC), Alice Kuerten; o presidente da Apae de Florianópolis, Ricardo Mendonça; a vice-governadora Daniela Reinehr, defensora da causa das pessoas com deficiência; e o secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa e tenente-brigadeiro do ar da reserva, Jeferson Domingues de Freitas.
Reunião
No mesmo dia, o presidente José Turozi e o diretor Nilson Ferreira estiveram na Feapaes-SC para uma reunião com a diretoria estadual.