Diretoria executiva da Fenapaes apresenta balanço de ações e resultados durante assembleia da Apae do Rio de Janeiro
Às famílias dos assistidos, presidente José Turozi e vice-presidente Nilson Ferreira ressaltaram o grande investimento feito para a reestruturação da Apae carioca
Aconteceu na última sexta-feira (4) a Assembleia Geral Ordinária da Apae do Rio de Janeiro. Na oportunidade, a diretoria executiva da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), representada pelo presidente José Turozi, pelo vice-presidente Nilson Ferreira e pelo 1º diretor Financeiro, Hélio Lopes, se reuniu com famílias dos assistidos da entidade, equipe técnica da instituição, gestores e a procuradora Jurídica da Apae Brasil, Mírian Queiroz.
Fundada em 1954, a Apae do Rio foi a primeira Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Brasil e, atualmente, está sob intervenção da Federação Nacional. Hoje, gestores indicados pela instituição compõem a Comissão Interventora, que está responsável por reestruturar a sustentabilidade e os serviços ofertados pela organização.
Durante a reunião da última semana, familiares de pessoas com deficiência que estão há mais de 40 anos na Apae carioca, bem como aqueles que fazem parte da associação há menos tempo, parabenizaram e agradeceram pela gestão que está sendo realizada na instituição. Na ocasião, os presentes aproveitaram para tirar dúvidas pertinentes ao atendimento ofertado aos seus filhos.
Na ocasião, a diretoria executiva apresentou o histórico de trabalho realizado desde dezembro de 2019, momento em que houve a reestruturação da Comissão Interventora. O presidente José Turozi e o vice-presidente Nilson Ferreira ressaltaram o grande investimento feito pela Apae Brasil para a reestruturação da Apae carioca, permitindo ofertar atendimentos de qualidade e eficiência aos assistidos.
Já a superintendente da Apae do Rio, Márcia de Carvalho Rocha, falou sobre o reordenamento de gestão desenvolvido nos últimos anos, enquanto a procuradora Mírian Queiroz apresentou os processos judiciais que estão em tramitação e acompanhados pela Fenapaes.
A reunião foi finalizada com apresentação do coral de mães, um projeto do serviço de assistência social da Apae do Rio de Janeiro.