Diretoria executiva da Apae Brasil se reúne para aprimorar estratégias da instituição
“Os frutos desse trabalho já estão surgindo, e acreditamos que, em breve, todo o movimento vivenciará essa nova e próspera fase”, afirmou o presidente Jarbas Feldner de Barros
A diretoria executiva da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) se reuniu nesta quarta-feira (31) e quinta-feira (1°) na sede da organização, em Brasília, para debater assuntos institucionais e os inúmeros trabalhos a serem desenvolvidos pela organização pelos próximos três anos.
Conduzidas pelo presidente Jarbas Feldner de Barros, as reuniões tiveram a participação do vice-presidente Léo Loureiro; dos diretores-secretários Vanderson Gaburo (1º) e Ilda Salvático (2ª); dos diretores Financeiros Narciso Batista (1º) e Ottão Pereira (2º); das diretoras Neuza Soares (Social) e Fátima Godoy (Patrimônio); da procuradora Jurídica, Mírian Queiroz; do presidente da Federação das Apaes do Estado do Pará (Feapaes-PA), Emanoel O’ de Almeida Filho; e do gerente Operacional, João Batista.
Entre os principais pontos discutidos pelos dirigentes estiveram o organograma da Fenapaes, que passará por uma reestruturação, buscando aperfeiçoar as ações promovidas pela entidade; o novo formato da campanha Apae Noel, a ser implementado neste ano; deliberações sobre o XII Festival Nacional Nossa Arte; o novo formato de comunicação da Fenapaes entre as Federações das Apaes de Estado (Feapaes) e Apaes, já em andamento; e a reimplantação da Sala de Soluções, visando prestar às Apaes um atendimento inicial mais eficiente e qualificado.
“É fato que o movimento apaeano obteve resultados expressivos ao longo dos anos. No entanto, apesar disso, ainda há muito por fazer. Pensando nisso é que a diretoria executiva da Federação Nacional, desde o dia 1º de janeiro, tem se dedicado de forma redobrada para alinhar, aprimorar e elaborar novas ideias, visando no fortalecimento contínuo de toda a Rede Apae Brasil e, assim, na promoção da melhor qualidade de vida das pessoas com deficiência e suas famílias, com bem-estar, mais oportunidades e dignidade. Os frutos desse trabalho já estão surgindo, e acreditamos que, em breve, todo o movimento vivenciará essa nova e próspera fase, que será construída de forma uníssona”, afirmou o prof. Jarbas Feldner.