Um dos assistidos mais antigos da Apae Rio, Marcos Vinícios Trindade de Oliveira, que completou 40 anos na organização, ganhou o título de Embaixador da Apae.
Marquinhos, como é carinhosamente chamado, não economiza elogios para a entidade: "Os professores são fora de série e fazem tudo pela gente. Temos piscina, quadra e fazemos muitas atividades. A Apae é linda!", conta, animado.
Além de Embaixador, Marquinhos trabalha como assistente de portaria na Apae da Tijuca (RJ). Recentemente participou de uma ação com a Apae, obtendo grande sucesso: "Usamos a blusa que nos identifica e íamos colocando as doações num carrinho. Eu falava com as pessoas e elas entendiam do que se tratava a campanha", diz, orgulhoso.
Além das doações diretas, os moradores do Rio de Janeiro podem contribuir paras as Apaes através do título de capitalização RJ da Sorte, uma parceria entre a Capemisa Capitalização e a Associação. Essa modalidade de título de capitalização permite aos clientes ao mesmo tempo apoiar uma instituição e concorrer a vários prêmios.