Local irá funcionar na rua Edson Castro, 603, bairro Liberdade, zona Oeste de Boa Vista.
A inauguração da primeira unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) ocorreu nesta terça-feira (12) em Boa Vista. Roraima era o único que não contava com os serviços oferecidos pela entidade.
A cerimônia foi realizada na sede da associação que irá funcionar na rua Edson Castro, 603, bairro Liberdade, zona Oeste de Boa Vista, e deve oferecer serviços gratuitos.
É um momento muito especial na vida de cada um que participou efetivamente da construção desse sonho. Nós não temos palavras para expressar tanta alegria, destaca destacou o presidente da instituição, jornalista Bruno Perez.
De acordo com o presidente, a partir de agora centenas de famílias contarão com serviços multidisciplinares, além da dedicação dos voluntários que realizam o atendimento na sede.
Já cadastramos mais de 200 famílias e no momento, 75 pessoas estão recebendo atendimento especializado, explica Perez.
Dois integrantes da Federação Nacional da Aape (Fenapae) participaram do evento. A diretora de Assuntos Internacionais, Rosane Jahnke e a presidente da Federação das Apaes de Rondônia, Ilda Salvático.
Sede recebeu nome de criança A sede da unidade em Boa Vista recebeu o nome de Marily Vitória da Silva Ferreira. Ela nasceu em 2015, era cardiopata e portadora da síndrome de Down. Mesmo com poucos recursos no hospital onde estava internada, lutou pela vida, que durou apenas 30 dias.
A avó Eliane da Silva Ferreira ocupa o cargo de diretora de Patrimônio da Apae e comemora a homenagem.
Estou realizada e feliz. Minha neta se foi, mas eu continuo firme na luta pelos direitos dos excepcionais, pois ela continua viva dentro dos nossos corações,diz.