A Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) está sempre em busca de fortalecer cada vez mais as suas iniciativas de inclusão e assistência às pessoas com deficiência e suas famílias em todo o Brasil. Alicerçada nesse propósito, a entidade lançou o “Alô da Inclusão”, uma nova campanha a fim de ampliar as possibilidades de arrecadação, permitindo que os brasileiros realizem doações mensais por meio da fatura de celular ou de energia elétrica. Clique aqui para conferir o site da campanha.
A inciativa foi criada visando oferecer mais praticidade e acessibilidade aos apoiadores da causa apaeana, permitindo ainda contribuições recorrentes e seguras. Com valores acessíveis, a ação facilita o fortalecimento das atividades da Rede Apae Brasil voltadas às pessoas com deficiência e suas famílias, no intuito de assegurar a continuidade e potencializar os programas de defesa e garantia de direitos, assistência social, educação, saúde, trabalho, esporte, arte, entre outros.
Por meio desta campanha, os doadores podem escolher entre diferentes faixas de doação, que serão cobradas automaticamente no meio de pagamento escolhido. As opções de contribuição são diversificadas, permitindo que cada cliente escolha a opção que melhor atender, bem como personalizar o valor desejado. Todas as doações são garantidas por proteção de dados. Tanto o cancelamento quanto a alteração de valor pode ser feito a qualquer momento pelo telefone que vai informado ao lado da doação em sua conta de energia ou de seu celular.
Para aderir à ação, os interessados devem acessar o site https://doar.apaebrasil.org.br/ e seguir as instruções para ativar a cobrança. Além disso, foi implementado a opção por WhatsApp, onde, além ser um canal para tirar dúvidas, servirá também como uma ferramenta de doação de forma fácil e rápida.
De acordo com o presidente da Fenapaes, prof. Jarbas Feldner de Barros, a campanha representa mais um avanço na mobilização e captação de recursos, contribuindo de forma direta e positiva para o fortalecimento contínuo da Rede Apae.
“Desde o início da nossa gestão, a Federação Nacional tem buscado consolidar e viabilizar novos meios de expandir os programas e serviços que realizamos com dedicação, eficiência e qualidade para mais de 1,7 milhão de pessoas com deficiência e suas famílias. E, com muito trabalho, temos conseguido obter grandes avanços. No entanto, queremos alçar voos ainda maiores, e o Alô da Inclusão nos permitirá alcançar um número maior de apoiadores, oferecendo caminhos mais práticos e confiáveis para que cada cidadão possa contribuir e, assim, por meio do trabalho que fazemos, tenha a oportunidade de fazer a diferença na vida daquelas pessoas que mais precisam, fortalecendo a nossa missão de construir um Brasil verdadeiramente justo, inclusivo e equitativo para todos, com respeito às diferenças, direito à cidadania e acesso a oportunidades”, afirma o prof. Jarbas Feldner.