No dia 19 de maio, a Federação Nacional das Apaes realizou uma web conferência com os responsáveis pela informática de cada Federação Estadual para a realização de um treinamento de atualização das informações sobre a área e unificação de alguns procedimentos. O evento foi conduzido pelo Vice-presidente da Fenapaes, José Turozi, e coordenado pelo Diretor da empresa que atualmente gerencia todo os sistemas, Adriano Mormul.
Entre os assuntos mais relevantes da web conferência, foram apresentados o painel de controle do Google Apps, usado para gerenciar e-mails e demais aplicações fornecidas pelo Google, e o aplicativo Google Hangout, como ferramenta para a realização de vídeo conferências.
Na ocasião, foram mostrados os principais motivos para a reformulação do website da Federação e dos mini-sites das unidades, bem como a estrutura inicialmente proposta para essa alteração. Foram citadas as ferramentas a serem usadas e os pilares conceituais abordados no desenvolvimento do website, reforçando os conceitos de acessibilidade a serem considerados na reformulação.
Ficou estabelecida a importância do website como pilar da comunicação digital da entidade e o seu posicionamento como porta de entrada da plataforma de comunicação digital a ser desenvolvida e utilizada em sua totalidade pelos membros. Também houve apresentação da proposta de personalização dos mini-sites das unidades com base em modelos pré-definidos, com ativação eletiva de módulos e recursos.
Foi solicitado que os interessados em gerenciar as contas de e-mail de suas próprias federações enviem e-mail para a informática da Fenapaes, confirmando a condição de administradores.
Atenção!
Nesta quinta-feira (02/06), às 14 horas, será realizada uma nova web conferência para os representantes da informática das Federações Estaduais que não participaram da primeira reunião.