Loja

Logo Apae
Logo Apae

FEAPAES - AL

Federação das Apaes do Estado de Alagoas - AL

  • Início
  • Notícias
  • Vídeos
  • Publicações
  • Apae Nacional
  • Navegação rápida
    • Portal da transparência
    • Notícias
    • Campanhas
    • Videos
    • Arquivos
    • Sorteios
    • '
  • Entrar
new item

Voltar

As Apaes ganham pelo 6º ano consecutivo a premiação ' MARCAS DE CONFIANÇA' edição 2015 da Revista Seleções

MSWI

01/11/2016

Compartilhar  

Link copiado com sucesso!!!

O Movimento das Apaes pelo sexto ano consecutivo ganha a premiação Marcas de Confiança - pesquisa promovida pela revista Seleções em sua edição 2015.

A entrega da premição á Federação Nacional das Apaes ocorrerá no dia 15 de setembro/2015 no espaço Villa Vérico as 8:00h - São Paulo.

Veja abaixo as ganhadoras da premiação.


14a  Pesquisa Marcas de Confiança - Revista Seleções / IBOPE Inteligência

 A CONFIANÇA DOS BRASILEIROS EM CHEQUE

Apesar da crise econômica que abala o mercado como um todo, algumas marcas mantêm fortes laços com o público:

 

São as vencedoras da pesquisa Marcas de Confiança, realizada pelo IBOPE Inteligência para a Revista Seleções.

 

Agosto, 2015 – Não tem momento mais oportuno para conferir a solidez de uma marca do que durante crises econômicas como a que atravessamos agora. É nesse contexto que divulgamos o resultado da Pesquisa Marcas de Confiança 2015, estudo realizado pelo IBOPE Inteligência para a Revista Seleções.

A pesquisa, em sua 14a edição, revela a quantas anda a relação de marcas, instituições e personalidades brasileiras com o público. A amostra de 1.300 respondentes, representa o universo de mais de 1 milhão de leitores da publicação. A festa em homenagem aos vencedores do estudo acontecerá no dia 15 de setembro, no espaço de eventos Villa Vérico, em São Paulo.

Destaques

Além dos vencedores em 36 categorias, os votantes apontaram a marca mais confiável do Brasil, independentemente de segmento. Venceu a Nestlé, escolhida espontaneamente por 13% dos respondentes. Este é o nono ano que a Nestlé ganha o prêmio máximo do estudo.

A pesquisa também questiona qual é a empresa mais responsável socialmente. Natura foi campeã pela oitavavez, com 17% dos votos.

Entre as categorias de marca, a que tem o maior índice de confiança é a vencedora de sabão em pó: OMO, com 78%.

O estudo também avalia a confiança em personalidades brasileiras. Na categoria publicitário de confiança, quem aparece em primeiro lugar é Eduardo Fischer (31%). Entre os empresários, o vencedor foi Alexandre Costa, da Cacau Show. No show business, a categoria Apresentador de TV tem um estreante no primeiro lugar pódio: Silvio Santos (72%)

(*) Sobre a pesquisa

O estudo anual foi feito via web com 1.300 assinantes da revista Seleções no mês de maio/2015 e apurou a confiança em 36 categorias de produtos, 4 categorias especiais (Instituições, Profissões, ONGs) e 6 grupos de personalidades brasileiras (Apresentador, Ator, Cantor, Publicitário, Executivo, Esportista).

 

Conheça as vencedoras do Prêmio Marcas de Confiança 2015:

  Marca mais confiável do Brasil

 

Nestlé

13%

Vencedora pelo 9o. ano

 

Marca mais responsável socialmente

 

Natura

17%

Vencedora pelo 8o ano

 

VENCEDORAS POR CATEGORIAS

 

Categoria

Vencedor

%

Detalhes / histórico

Adoçante

ZeroCal

44%

Campeã invicta (desde 2002)

 

Analgésico

Dorflex

26%

Marca 6 vezes campeã

 

Aparelhos Eletrônicos

Samsung

 

32%

 

 

Vencedora há 3 anos.

Assistência Médica

Unimed

45%

Campeã invicta (desde 2002)

Automóveis

Fiat

24%

Fiat vence pelo 7o ano

 

Banco

Banco do Brasil

29%

Campeã por 12 anos

Bandeira Posto de Combustível

Ipiranga /

BR Distribuidora

(EMPATE)

 

 

34%

 

32%

 

 

Empate técnico entre as duas empresas.

Café

Pilão /

Melitta

(EMPATE)

 

18%

17%

Empate técnico entre as duas empresas

Cartão de Crédito

Visa

55%

Campeã invicta (desde 2002)

Chocolate

Nestlé

39%

Campeã por 12 anos

 

Companhia de Seguro

Porto Seguro

26%

Campeã por 10 anos

 

Companhia Aérea

TAM

45%

Campeã por 11 anos

Creme Dental

Colgate

64%

Campeã invicta (desde 2002)

 

Cremes para a Pele

Natura

24%

Natura é 11 vezes campeã

 

Detergente Líquido

Ypê

53%

Campeã por 12 anos

Eletrodomésticos

Brastemp

 

40%

Campeã invicta (desde 2002)

Iogurte

Danone

32%

Campeã por 13 anos.

 

Laboratório de Medicamento Genérico

Medley

25%

Categoria lançada em 2010, Medley é campeã invicta.

Loja de comércio eletrônico

 

Casas Bahia

 

18%

Categoria lançada ano passado, Casas Bahia ganha desde então.

 

Loja Departamentos

Renner

 

20%

 

Categoria lançada em 2012. Renner ganha desde então.

Maquiagem

Avon

31%

Campeã por 13 anos.

Óleo de cozinha

Liza

37%

Campeã invicta (desde 2002)

Operadora de Telefonia

Vivo

36%

Desde 2012, a categoria telefonia móvel e fixa foi unificada e Vivo ganha desde então. 

Operadora de Viagem

CVC

44%

Categoria lançada em 2010. CVC é campeã invicta.

Previdência Privada

Bradesco Vida e Previdência

 

22%

Campeã por 13 anos

Protetor Solar

Sundown

29%

Campeã por 13 anos

Ração para animais domésticos

Pedigree

28%

Campeã invicta (desde 2002)

Sabão em Pó

Omo

 

78%

Campeã invicta (desde 2002). Esta é a categoria com maior concentração da confiança em uma única marca.

 

Sabonete

Dove

29%

Campeã por 11 anos

 

Shampoo

Seda

18%

Campeã invicta (desde 2002)

 

Site/Portal

 

Globo.com

20%

GLOBO.COM é bicampeã (a categoria foi lançada ano passado).

Suco Concentrado ou Pronto

Del Valle

22%

Campeã por 6 anos

Supermercado

Extra

20%

Campeã por 7 anos

 

Tinta para Pintura de Parede

Suvinil

52%

Campeã invicta (desde 2004)

Tintura de Cabelo

L'Oreal Imedia

22%

Campeã por 11 anos

Vitamina

 

Centrum

 

21%

 

Campeã invicta (desde 2002)

 

 

CATEGORIAS ESPECIAIS

 

Instituições/ organizações

 

Correios

73%

 

ü  Pelo 13o ano, os Correios estão na liderança, com 73%

 

Profissões

 

Bombeiros

95%

 

 A profissão de bombeiro continua obtendo o maior índice de confiança: 95%.

 

Organizações Não-Governamentais

 

Confira o ranking das ONGS:

 

APAE

AACD

Instituto Ayrton Senna

Graac

87%

85%

84%

83%

 

PERSONALIDADES DE CONFIANÇA – conheça os mais votados

 

Apresentador(a)

 

Silvio Santos

72%

 

 

Ator/atriz

 

Antônio Fagundes

77%

 

Cantor(a)

 

Maria Bethania

65%

 

Esportista

 

Marta

80%

 

Executivo(a)

 

Alexandre Costa (Cacau Show)

61%

 

Publicitário(a)

 

Eduardo Fischer

 

31%

 

 

 

 

 

 

 

Navegação

Portal da transparência Notícias Campanhas Videos Arquivos

Fale conosco

Email: federacao@apaeal.org.br

null - Alagoas - AL

Assine nossa newsletter

APAE BRASIL - Todos os direitos reservados
made with ❤ by Destra Software
Quero doar!