Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

1º FESTIVAL ESTADUAL NOSSA ARTE EM ALAGOAS

Mais de 800 pessoas de todo Estado de Alagoas prestigiaram o I Festival Estadual Nossa Arte, realizado no Teatro Gustavo Leite, na tarde dessa quarta-feira, em Maceió, onde usuários das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Maceió, Araparica, Capela, Delmiro Gouveia, Maragogi, Maribondo e Palmeira dos Índios fizerem apresentações culturais de vários segmentos.
Os artistas participaram de competições com exposições de artes, danças, músicas, artes cênicas, arte literária, artesanato e danças folclóricas.
A abertura oficial foi nesta quarta-feira, 29, às 13h, e contou com a presença do presidente da Federação das Apaes do Estado, e também deputado estadual, Léo Loureiro.
Paralelo às apresentações artísticas, foram realizadas exposições dos trabalhos artesanais produzidos pelos usuários Apaes.
O Festival Nossa Arte tem como objetivo promover a arte em seus diversos gêneros artísticos, além de promover integração entre as instituições e a inclusão social.
O Festival é uma realização da Federação Estadual das Apaes, e irá levar os campeões para a edição Nacional dos Festival Nossa Arte que acontecerá no mês de novembro em Manaus.
Para o presidente da Federação Estadual, Léo Loureiro, este é um evento de suma importância para a divulgação do trabalho em Prol das pessoas com deficiência das APAES. “Esse é o primeiro ano do Festival aqui em Alagoas e é um momento ímpar para a história de luta da nossa instituição. Estamos aqui quebrando barreiras e tabus e mostrando que a pessoa com deficiência é capaz de fazer o que quiser”, afirmou Léo Loureiro.
As modalidades campeãs foram as seguinte:
Artes Visuais - Arapiraca
Literário - APAE Maribondo
Artesanato - APAE Maragogi
Artes Musicais - APAE Maragogi
Artes cênicas - APAE Palmeira dos Índios
Dança - APAE Arapiraca
Dança Folclórica - APAE Maceió
O Festival Nacional Nossa Arte, que será realizado no período de 28 de novembro a 1º de dezembro, em Manaus, Amazonas. Lá estarão presentes cerca de três mil alunos das Apaes, com a participação de 24 delegações

Tags:

Endereço:
Rua Antônio Procópio 255 • Maceió • AL
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(82) 32212253